Avançar para o conteúdo principal

A Carta

Porto de Hamburgo, 15 de fevereiro
 Querida Ditosa,
Estou a escrever-te esta carta, porque tenho sentido muito a tua falta.
 Por onde tens voado? Já encontraste um bando? Tens treinado o voo? Toma cuidado com as marés negras, não te esqueças que matam milhares de aves. Bem… vou deixar-me de tantas perguntas… sabem que és uma gaivota cuidadosa e responsável. Tenho confiança em ti.
 Aqui está tudo na mesma, Colonello, Secretário e Sabetudo continuam os mesmos gatos… sempre a rezingar uns com os outros. Vê lá que agora estão a pensar dar uma festa no armazém do Harry, mas parece-me que Matias não está muito satisfeito… continua como sempre…. Só a pensar em cobrar as entradas!
Lembramo-nos muito de ti, e agora com a proximidade da festa ainda mais, pois sabemos como gostas de “dar um pezinho de dança” Ah! Ah! Ah!
Espero que chegues na Primavera, temos uma surpresa para ti. Sabes  depois de teres voado eu e a Bubulina ficámos muito amigos, acho que miamos um ao outro, especialmente em noites de lua cheia. A Bubulina é uma gata muito delicada e  engraçada…..
Bem agora me despeço com mil miados e muitas lambidelas.
Do teu eterno amigo
                    Zorbas


Texto produzido pelos alunos do 7ºA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projeto Ler+Jovem : "Com livros/Sem idade"

Ler+Jovem Com livros/Sem idade O nosso projeto: A palavra oral e escrita, contada ou lida, numa onda de conhecimentos partilhados de forma intergeracional. Tradições, contos, lendas, poesia, autores clássicos, revistas, jornais, e-book, num estímulo à leitura mas também à capacidade de saber ouvir e comunicar. Num processo de socialização em que os mais novos ficam a saber que os mais idosos são livros vivos e os menos novos passam a ver os jovens como pessoas interessantes, capazes de algo mais do que estar permanentemente ligadas ao telemóvel ou ao computador. Este projeto deve contribuir para um encontro de valores estimulante da autoeducação. O projeto envolve os alunos de 10º ano da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG) e a comunidade da união de freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, espaço geográfico de implantação da escola. A ESAG está inserida num contexto socioeconómico desfavorecido, com baixos índices de literacia, várias etnias e uma populaç

Boas leituras!

Livros. Papel e tinta. Palavras, frase, pensamentos e sentimentos. Intimidade partilhada. Momentos de solidão expostos à multidão. Todos os livros anseiam ser o livro de alguém. Na BIBLIOTECA os livros sentem-se sozinhos porque estão arrumados em estantes à espera de ávidos leitores, ou de quem nunca teve o mais remoto projeto de leitura. Um novo ano letivo está prestes a começar. Para todos, os que estão de regresso ou os que chegam de novo, votos de um bom ano de 2014-2015... e boas leituras!

Já leste um poema hoje?