Avançar para o conteúdo principal

O que os alunos disseram sobre as suas leituras


Gostei muito de ler A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, porque é muito engraçada e divertida, pois conta que um gato perfeitamente normal, conseguiu cuidar de um ovo sem o comer, e quando a pequena gaivotinha nasceu conseguiu tratar dela e mesmo sendo tabu, teve de miar com um humano para que este o ajudasse a cumprir a promessa que tinha feito.
Esta história refere a importância da verdadeira amizade e o valor de se cumprirem as promessas feitas.
A personagem que eu mais gostei foi de Zorbas, um gato grande, preto e gordo, e sem dúvida, que este gato foi mesmo GRANDE, pois teve de fazer coisas que eram proibidas, só para cumprir a sua palavra.
Na minha opinião o Clube de Leitura é fixe e eu gostava que continuasse.

Margarida Belo 7ºB

Tenho que dizer que gostei muito de ler o livro A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar,porque é uma história muito interessante e fofinha, pois fala da entreajuda entre os animais e a melhor coisa que se pode fazer é ajudar os que mais necessitam.
O animal que mais gostei foi a gaivotinha (Ditosa), porque era a personagem mais pequena (como eu) e que precisava de ajuda .
Espero que o Clube de Leitura continue, pois é uma boa forma de ler livros.
Soraia Barbosa Maia 7ºB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projeto Ler+Jovem : "Com livros/Sem idade"

Ler+Jovem Com livros/Sem idade O nosso projeto: A palavra oral e escrita, contada ou lida, numa onda de conhecimentos partilhados de forma intergeracional. Tradições, contos, lendas, poesia, autores clássicos, revistas, jornais, e-book, num estímulo à leitura mas também à capacidade de saber ouvir e comunicar. Num processo de socialização em que os mais novos ficam a saber que os mais idosos são livros vivos e os menos novos passam a ver os jovens como pessoas interessantes, capazes de algo mais do que estar permanentemente ligadas ao telemóvel ou ao computador. Este projeto deve contribuir para um encontro de valores estimulante da autoeducação. O projeto envolve os alunos de 10º ano da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG) e a comunidade da união de freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, espaço geográfico de implantação da escola. A ESAG está inserida num contexto socioeconómico desfavorecido, com baixos índices de literacia, várias etnias e uma populaç

Boas leituras!

Livros. Papel e tinta. Palavras, frase, pensamentos e sentimentos. Intimidade partilhada. Momentos de solidão expostos à multidão. Todos os livros anseiam ser o livro de alguém. Na BIBLIOTECA os livros sentem-se sozinhos porque estão arrumados em estantes à espera de ávidos leitores, ou de quem nunca teve o mais remoto projeto de leitura. Um novo ano letivo está prestes a começar. Para todos, os que estão de regresso ou os que chegam de novo, votos de um bom ano de 2014-2015... e boas leituras!

Já leste um poema hoje?